ESPORTES DE VERÃO AUMENTAM EM ATÉ 30% CASOS DE LESÃO – 3 DICAS PARA NÃO SE MACHUCAR.

Colaboração técnica: Glaci Krasinski

Com os dias mais longos e quentes, praticar esportes é um convite, mas cuidado, estudos mostram que os esportes de verão são responsáveis por um aumento de 20% a 30% no fluxo dos consultórios de ortopedia e nas clínicas de fisioterapia.

A falta de preparo físico e instruções para prática das atividades são as principais responsáveis por esses números, sendo que as lesões no ombro são as mais frequentes nesta época do ano, pois as práticas de natação, surfe, voleibol e frescobol são mais constantes por quem está em férias na praia ou campo.

Portanto, seguem 3 dicas para você aproveitar os esportes de verão e não se machucar.

1. AQUECIMENTO: Podemos estar no verão, porém seu corpo precisa aquecer antes de qualquer atividade física. Faça uma sessão de caminhada, corrida ou bicicleta, 10 minutos bastam para aquecer os músculos.

2. ALONGAMENTO: Após a atividade física de sua escolha, alongar de 30 a 45 segundos cada grupo muscular, sempre respeitando seus limites articulares.

3. MODERAÇÃO: Não é por estar em férias que deve-se praticar todas as atividades físicas o tempo todo. Aproveite com moderação as práticas esportivas, para que assim possa se condicionar e não sofrer dores e possíveis lesões.

Fonte: Equipe de comunicação e conteúdo OPP MAIS Propaganda.